Neste sábado, 31/08/13, o Delaboca jogou sua segunda partida do segundo turno da Superliga e conquistou seu segundo empate em casa. Um mal resultado comparado com a excelente campanha que o time desempenhou no primeiro turno.
O time está em último lugar no Grupo 1 conforme abaixo.
No entanto, ainda restam 3 partidas para o time se recuperar na corrida para a fase mata-mata da competição. Exatamente contra os 3 times que estão com 1 ponto a mais que o Delaboca e imediatamente acima na tabela de classificação, sendo que o Fhenix já jogou 3 partidas e o Delaboca os pega em casa.
Pelas contas do matemático Oswald de Souza, o Delaboca precisa vencer 2 das 3 partidas que joga para garantir a classificação.
Neste jogo contra o Avante, o time atuou como vem fazendo repetidamente durante a temporada, ditando o ritmo do jogo, agredindo o adversário, dominando a posse de bola e sofrendo o empate no final da partida.
Aos 15 min do primeiro tempo em uma excelente cobrança de falta, Chico colocou a bola no travessão e o zagueiro Alex, com sua presença de área, chegou no rebote, praticamente, dividindo a bola com o bom goleiro do Avante. De maneira absolutamente brilhante, Alex, com muita categoria e sangue frio, deu apenas um leve toque na bola, suficiente para encobrir o goleiro adversário que tentava, desesperadamente, abafar o chute. 1 a 0 para o Delaboca.
Após o gol, o Delaboca ainda teve algumas chances de gol mas na maior parte do tempo, tocou a bola valorizando a posse e garantindo os 3 pontos, o que deixava o bom time do Avante, de certa forma, irritado e nervoso, o que causava precipitações na ânsia de fazer o gol.
O árbitro concedeu 5 minutos de acréscimo ao final do jogo, de maneira correta e justamente nesse período, o Avante, no desespero, começou a alçar bolas na área do Delaboca de qualquer jeito, que eram sempre tiradas pela defesa, valorizando, em seguida, a posse de bola.
Porém, no último lance da partida, em mais um cruzamento, o atacante do Avante acerta o cabeceio e vence a zaga e o goleiro Maurício, que nada pode fazer. Foi uma explosão no time do Avante, comemorando (e com razão) o empate como se fosse um título (de fato, pode ter sido o passaporte para a fase mata-mata).
Ao Delaboca restou o empate com gosto de derrota e a lição de que precisamos ficar "ligados" até o árbitro apitar o final da partida.
Final de jogo, 1 a 1 e um sabor inesquecível de derrota.
Parabéns ao bom time do Avante, que soube lutar até o fim de forma leal e nos proporcionou mais uma partida de excelente nível técnico e disciplinar.
Vamos Delaboca!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário