HISTÓRIA

Delaboca FC
(Foto de uma das primeiras formações com o 1º uniforme)

Em uma inesquecível noite, Fabrício, Giovani e Juca, reunidos na casa dos dois  irmãos, no bairro Jardim Ipiranga, onde costumavam se encontrar para assistir aos jogos da dupla Grenal, surgiu a ideia de montar um time de futebol.

A princípio, a ideia era montar um time de futsal, porém, devido ao grande número de amigos de infância que seriam convidados, a ideia inicial foi alterada e foi decidida a criação de um time de futebol 11.

A partir desse momento iniciou-se a o contato com todos os amigos que gostavam de futebol, mesmo os que não eram muito familiarizados com o esporte, pois a ideia era um pretexto para reunir a turma pelo menos uma vez por semana.

É fato que os compromissos pessoais e profissionais levam à falta de tempo e, por este motivo, muitas turmas acabam se dispersando. Percebemos que a reunião do grupo estava cada vez mais rara. Nos últimos seis anos, a turma se encontrava duas vezes ao ano, em virtude do retorno de um de nossos amigos, o Biju, cada vez que ele voltava da Itália, onde joga futsal.

A criação do time tinha o objetivo de juntar e manter unido, através de um compromisso semanal, aquele grupo de amigos, que convivia diariamente na infância e, de quebra, ainda praticar a paixão nacional, o futebol.

Como este grupo era formado apenas por amigos que moravam "na boca", e em homenagem ao inesquecível time do Boca Juniors, que ná época, era o terror da América, nada melhor do que o nome escolhido em bom espanhol: "De la boca".

A partir de então, os contatos foram ativados, foi marcado o primeiro amistoso, mesmo sem definição das posições que cada um jogaria e, até hoje, honramos a camisa, a história, o valor e, acima de tudo a AMIZADE deste grupo, que é o motivo principal da criação e da manutenção do nosso  time.

Ali surgia o  Delaboca FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário