Delaboca 2 x 0 Bahia
Neste sábado 14/09, no famoso campo do América, em Gravataí, o Delaboca, que até então era o lanterna do grupo 1, com 2 pontos, enfrentou a boa equipe do Bahia, líder do grupo com 6 pontos.
O Delaboca aproveitou o excelente gramado, de grandes dimensões, para impor sua qualidade técnica.
Foi um jogo com muitos cartões, porém, apesar do árbitro fazer toda a lambança que fez, a partida não foi uma partida violenta, pois a maioria dos cartões foi por reclamação, e não por faltas.
Quanto aos gols, aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma bela triangulação com Giovani, o lateral Binho foi à linha de fundo e cruzou para Leandrinho, que se antecipou e colocou a bola no fundo da rede. 1 a 0.
Na continuação do primeiro tempo o Delaboca manteve o domínio da partida e teve diversas chances criadas sem convertê-las em gols.
No segundo tempo, o time continuou valorizando a posse de bola e criando chances de gol.
Aos 30 minutos do segundo tempo a partir de um lançamento de 40 metros do lateral Binho, o atacante Alti dominou a bola e partiu em alta velocidade para cima da zaga e após passar pelo marcador, não restou outra alternativa ao zagueiro a não ser cometer a falta. O pênalti foi muito contestado pela equipe do Bahia, que resultou em duas expulsões, uma pela falta e outra por reclamação.
Giovani bateu o pênalti conforme a cartilha e colocou a bola e um canto e o goleiro no outro. 2 a 0.
Com 2 gols de vantagem e dois homens a mais em campo, o Delaboca tratou de tocar a bola e esfriar o jogo.
Aos 52 minutos, em um escanteio, o juiz marcou um pênalti na área do Delaboca e expulsou Alex, que já tinha cartão amarelo.
Maurício, com sua frieza característica, esperou pelo batedor até o último momento e foi buscar o chute forte bem no cantinho, fazendo uma das defesas mais importantes da nossa campanha, pois garantiu a confiança da nossa equipe e matou qualquer esperança de "abafa" do Bahia.
Aos 56 minutos, o juiz apitou o final da partida. Com este resultado o Delaboca assumiu a segunda colocação junto com o Colón e com um jogo a menos. Ainda restam dois jogos para o Delaboca neste segundo turno, contra Russo Preto e Fhenix, dois adversários fortes e tradicionais da SL.
Faltam apenas dois jogos para cada uma das duas equipes, sendo um deles contra o Delaboca. Se vencemos nossos próximos dois jogos, além de garantir a classificação, podemos eliminar 2 dos adversários mais fortes da Superliga e facilitar nosso caminho até o título do segundo turno.
Vamos Delaboca!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário