sábado, 27 de abril de 2013

DELABOCA 1 x 0 QUERENCIA


Neste sábado 27/04/13, o Delaboca recebeu na Fazendinha a excelente equipe do Querência. Um time muito técnico, rápido e de muito bom toque de bola e que joga limpo, na bola. O Querência, pelos resultado até agora, se consolidava como a equipe revelação do primeiro turno, aplicando placares elásticos em equipes tradicionais da Superliga como Fhenix e Avante.

Mas neste sábado encontraram um Delaboca motivado, guerreiro, raçudo, incansável e, acima de tudo, experiente.

O jogo começou com predomínio do Delaboca, que manteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, controlando as ações da partida. O time saiu jogando com três volantes e um meia para dar consistência ao meio campo e funcionou. Dominou o setor durante todo o primeiro tempo.

No segundo tempo foi necessário substituir e o Delaboca, com a entrada de Nata, ganhou força ofensiva, mas perdeu em marcação. Passou a oferecer maior perigo ao gol adversário, mas também perdeu em capacidade de recuperação de posse de bola.

O jogo seria definido em um detalhe e foi. Em uma jogada iniciada no meio, Giovani tocou para Nata, que passou para Duda, que achou Leandrinho na frente, mas o passe foi comprido e o zagueiro tomou a frente. No entanto, o zagueiro adversário não contava com a persistência de Leandrinho, que insistiu no lance, pressionou o zagueiro e esticou a perna, tirando a bola do alcance do excelente goleiro adversário. Aquele seria o detalhe que definiria o jogo.

Após o gol, o Delaboca passou a reter mais a posse de bola para não sofrer com a pressão adversária.

O Delaboca controlou o jogo até os 35 min do segundo tempo, quando o Querência começou a pressionar até o fim do jogo.

A defesa, então, começou a provar o seu valor. Binho, Alemão Felipe, Alex e Xingu (depois Diego) começavam ali a ser decisivos para o time conseguir manter o resultado. Tiravam todas às bolas alçadas na área de qualquer parte do campo. Era chuveiro de tudo quanto era lado.

Naquele momento do jogo, o sistema defensivo do Delaboca foi decisivo para podemos resistir à pressão imposta pelo Querência. Era todo mundo marcando atrás da linha da bola e tirando às bolas rifadas na área. E quando tinha a posse da bola valorizava, como no lance em que Cláudio levou a bola para a bandeirinha do escanteio adversário e lá ficou, ou quando Duda voltava a bola lá na defesa para recomeçar tudo de novo e valorizar a posse. O time mostrou que está unido em torno do objetivo de conquistar a vaga.

Gol da partida: Leandrinho em bola dividida com a defesa adversária (gol de raça)

Destaques eleitos pelo adversário: Giovani, Zé Mário e Natanael.



Conclusão:

O Delaboca mostrou neste jogo, a competência de seu sistema defensivo, que suportou muito bem a pressão sofrida. Mostrou que tem muita raça e que é um sério candidato a brigar pelo título do primeiro turno.

Além disso teve vários destaques individuais, o que mostra a qualidade do grupo.

Destaques individuais para Alex e Felipe, nossa muralha da zaga que, neste jogo, foi intransponível.

Destaque para Maurício, que foi firme, seguro e experiente quando foi exigido, passando muita confiança para o time.


E por fim, destaque para Leandrinho, que vem mantendo a média de um gol por partida.

Abaixo a classificacao atual:


Esse ano vai!!!

Vamos Delaboca!!!

2 comentários:

  1. Excelente resultado!

    Mantenham o foco no titulo do turno! abs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais esta conquista , isto mostra a força do grupo que o Delaboca tem .

    agora já somos 2º do Grupo , e espera aí o Delaboca ta chegando ao topo da tabela . rsrsrsrs!!!!

    ResponderExcluir