Infelizmente neste ultimo sábado não conseguimos manter o 100% de aproveitamento na temporada. O jogo foi contra o time Abelha FC, que aliás mostrou muita qualidade principalmente ofensivamente. O escore do certame foi de 5 x 4 e o placar foi aberto pelo adversário, em um vacilo no meio campo, perdemos a posse da bola inesperadamente e sofremos um contra-ataque fulminante que terminou com o gol e logo em seguida o placar foi ampliado para 2 x 0. O glorioso não baixou o ritmo e pressionou o adversário, quando o 1º tempo estava terminando Fernando (goleiro) marcou de falta. No 2º tempo Giovani, que já era o atleta mais participativo do nosso time sofre o pênalti que ele mesmo cobrou e converteu e logo em seguida em uma jogada individual Giovani marca o seu 2º gol e empata a partida. Porém a partida não permaneceu com esse placar por muito tempo, porque em um erro do comando técnico (Natanael e Cláudio), foram trocados os dois zagueiros de uma vez só e sofremos 2 gols em 5 minutos. Após a reparação deste erro crucial, o time voltou a jogar bem e marcou o 4º gol após o goleiro adversário praticar uma defesa espetacular de um chute de Giovani de fora da área em que após a defesa a bola bateu no travessão e sobrou para Alemão Felipe, que teve apenas o trabalho de rolar para dentro do gol. O jogo terminou pouco tempo depois, graças ao juiz que deu 39 minutos na etapa complementar e já havia dado 42 minutos na etapa inicial.
Opinião:
Quem não faz leva, esta frase no futebol é mais antiga que a própria bola e o glorioso não soube aproveitar as oportunidades que surgiram na partida, foram 4 chances claríssimas de gol não convertidas. Precisamos ter maior atenção nas saídas de bola, da defesa para o ataque, pois o 1º gol que sofremos, novamente foi por um vacilo no meio do campo que pegou a nossa defesa desarrumada. Três pontos positivo: Giovani novamente fez uma partida impecável, mostrando muita qualidade técnica e a garantindo a orientação do time dentro do campo. Fernando foi primordial para o DeLaBoca, mostrando que pensa no grupo, jogou de goleiro no 1º tempo com muita qualidade e marcando um gol. Tião e Douglas (Mr. Bean) os dois enxertos que jogaram na lateral esquerda e direita respectivamente tiveram grande aproveitamento ofensivo e qualidade na saída de bola. Três pontos negativos: Como já havia citado na coluna passada, não podemos perder tantas oportunidades de gol, porque fariam falta e neste sábado fez muita falta. Vazamos defensivamente, sofremos 5 gols, porém vale lembrar que uma boa defesa é aquela que está bem protegida, pra bom entendedor ½ palavra basta. Não costumamos criticar a arbitragem, mas como não se trata de um erro técnico, ai vai então: O arbitro nos “garfiou” 9 minutos ao todo, 3 no 1º e 6 no 2º tempo, ele não deu acréscimos e ainda subtraio 9 minutos, ai é foda, simplesmente LAMENTÁVEL.
Luiz Carlos Silveira Martins o “Cacalo”
Interino: Asno e Anão... esse Adriano.
Goleadores DeLaBoca FC 2010:
Giovani - 5
Fernando - 2
Robinho - 1
A. Felipe - 1
Giovani - 5
Fernando - 2
Robinho - 1
A. Felipe - 1
Cláudio - 1
Bem! O jogo foi jogado 9 minutos a menos para os dois times, sendo isso de total responsabilidade do árbitro, que mesmo sendo da casa, não teve o Abelha F.C. influência nenhuma no fato.
ResponderExcluirMas com certeza foi um excelente jogo de futebol, com duas belas equipes.
Até o próximo jogo, que se não me falha a mémoria é em dezembro.
Um abraço a equipe do Delaboca.
Renan Orsi ( Abelha F. C. )